Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Última decoração de Festa Junina...

1 comentários

Acabando com meu estoque de festa Junina... vou postar a foto de um outro espantalho que foi usado também na decoração da escola... uma graça... Nesse feriado vou ver se consigo postar algum plano de aula...

Beijooo e Bom feriado... e eu vou passar o feriado fazendo parecer descritivo e envelope de avaliações... =(

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais uma decoração para Festa Junina...

0 comentários
Esses milhos foram feitos para decorar a festa e fazer o isolamento até o palco também... formando um milharal. É um cabo de vassoura em uma lata cheia de areia coberta de T.N.T. Os milhos foram feitos com carmim verde, marrom e crepom amarelo. Os milhos são cheios de revista e eles são colados no cabo de vassoura com cola quente e durex verde. Isso dá um trabalhooo... mas é uma ótima ideia!

Beijooo!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais decoração para festa Junina...

1 comentários

Esses espantalhos foram colocados no caminho da entrada para festa, onde tem alguns canteiros com grama. Ele é feito com metade de uma garrafa pet em baixo com papel crepom verde, o sapato é de E.V.A bem simples, o milho também é de E.V.A e dentro tem folhas de revistas para deixar gordinho, e o rosto aí vai a foto para copiar...



Até breve...
Beijo!

domingo, 12 de junho de 2011

10 Boas razões para que os professores tenham um Blog!

0 comentários

Essas 10 razões eu retirei do blog: http://progressiveearlychildhoodeducation.blogspot.com , dei uma traduzida e modificada! Aí vai:

1- Blogar é educacional
Além de professores, somos aprendizes... E como a cada dia fica mais complicado o tempo e dinheiro para oficinas e cursos, a internet e outros meios de comunicação dão acesso à aprendizagem na torneira! Assim sabemos o que está acontecendo em outras escolas e no mundo mais amplo da infância.

2- O Blog edifica a comunidade
Através dos blogs encontramos pessoas de todo o mundo generosamente dispostas e capazes de compartilhar suas ideias e conhecimentos.

3- Blogar ajuda a refletir
Os Blogs podem ser uma ferramenta maravilhosa para que os professores reflitam sobre suas práticas e cresçam profissionalmente e pessoalmente.
O ato de escrever já proporciona uma reflexão e lendo outros blogs nos desafiamos a pensar em coisas de maneiras diferentes.

4- Blogar amplia seus horizontes
Através do Blog conhecemos pessoas de todo o mundo e existe a possibilidade de encontrarmos novos amigos.

5- Blogar muda a sua perspectiva
Com os blogs estou exposta a diferentes pontos de vista e formas de trabalho. Isto irá me salvar de um dia dizer: "porque essa é a maneira que sempre fizemos isso"

6- Blogar motiva e inspira
Conectando-se com outros blogueiros é um modo de estar rodeado de professores motivados e apaixonados o tempo todo, e esse tipo de energia positiva é contagiante.

7- Blogar é uma maneira de compartilhar seus conhecimentos
Podemos sempre aprender uns com os outros e contribuir para o diálogo global sobre a educação.

8- Blogar é uma maneira de encontrar apoio
Devido a administração, a pressão dos pais, as reformas do governo, os testes padronizados ou a falta de uma rede de profissionais, muitos professores não suportam o fardo.
Através de blogs pode se desenvolver a própria rede apoio. Quando se tem um problema que precisa de triagem ou uma questão que precisa ser respondida, alguém, em algum lugar pode ajudar.

9- O Blog espalha a palavra
Blogs não irão mudar o sistema de ensino, mas é uma forma de espalhar a palavra e tornar-se contagioso.

10- Blogar é divertido
Blogar é gostoso, puro e simples. É gostoso o desafio de pensar no que escrever e como escrever. É gostoso "espiar" salas de aula de outros professores. É gostoso aprender algo novo a cada dia!

E vcs amigas, o que estão esperando para blogar?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Decoração para a Festa Junina...

0 comentários

Gente... esses espantalhos foram confeccionados para as mesas do Bingo... eles vão espetados em um pouco de argila, dentro de um copo e por cima o milho para que seja usado na marcação dos números, a mesa fica uma graça e é bem fácil de fazer... nossa coordenadora Tati que trouxe a ideia de outra festa (beijo Tati)...

Tchauzinho!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sugestão para dança de Festa Junina...

0 comentários

Olá gente... vou dividir com vocês uma ideia que roubei! Como sempre falo: "Nada se cria, tudo se copia!" Um abraço para a Aveline do Colégio Expoente, DONA da ideia que repeti com a minha turma esse ano. É a confecção de bonecos para serem os pares das crianças. Risquei o corpo delas no TNT costurei (quer dizer a minha mãe costurou BJO MÃE) e mandei para os pais encherem e vestirem. As meninas dançam com um boneco e os meninos com uma boneca. O envolvimento dos pais é impressionante, o capricho e a criatividade das famílias me deixaram surpresa. Podemos trabalhar além da dança, as questões de raça, fiz bonecos brancos, pretos e marrons, as partes do corpo e o trabalho em equipe, dessa vez com a família.
Estou usando a música: "Asa Branca" do Zé Ramalho e está ficando uma graça, metade da música fazemos gestos e metade dançamos com os bonecos.
Logo mais posto as ideias da minha escola para a decoração.

Beijooo!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Professora Amanda Gurgel...

0 comentários


Estou até um pouco atrasada para comentar esse vídeo, fico feliz que tal assunto tenha tido essa grande repercussão. Embora tenha grande admiração pela postura da Professora, coragem e além de tudo INTELIGÊNCIA, fiquei pensando em diversas situações enquanto todos comentavam o vídeo. Fiquei pensando nas inúmeras colegas que já tive ou tenho, que estão alheias à essas questões "políticas". E sabe no que mais pensei? Nas reuniões pedagógicas que já participei nas escolas, CLARO que nem irei falar da formação continuada TÃO falada na Universidade, mas apenas na formação política dos docentes, se não FORMAÇÂO, pelo menos informação. As vezes parece que existem professoras em um mundo paralelo (e não culpo elas) onde pontilhados, decoração e glitter tomam todo o seu tempo e pensamentos. Mas quando vi o vídeo da Professora Amanda Gurgel, pensei: "Quero ser como ela quando eu crescer" e "O mundo não está perdido como pensava".
Só vi alguém falar como ela, com tanta propriedade e sabedoria na Universidade, a Prof° Dr° Andréa Caldas (Diretora do Setor de Educação da UFPR), que explica como ninguém o trajeto histórico da atividade docente. Então... começo a pensar se numa instituição particular há espaço para discussões como as que aprendi que eram essenciais numa escola: Métodos novos, políticas educacionais, trocas de experiências e discussões teóricas. Fica aqui a incógnita. Um dia espero responder...