Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Professora Amanda Gurgel...



Estou até um pouco atrasada para comentar esse vídeo, fico feliz que tal assunto tenha tido essa grande repercussão. Embora tenha grande admiração pela postura da Professora, coragem e além de tudo INTELIGÊNCIA, fiquei pensando em diversas situações enquanto todos comentavam o vídeo. Fiquei pensando nas inúmeras colegas que já tive ou tenho, que estão alheias à essas questões "políticas". E sabe no que mais pensei? Nas reuniões pedagógicas que já participei nas escolas, CLARO que nem irei falar da formação continuada TÃO falada na Universidade, mas apenas na formação política dos docentes, se não FORMAÇÂO, pelo menos informação. As vezes parece que existem professoras em um mundo paralelo (e não culpo elas) onde pontilhados, decoração e glitter tomam todo o seu tempo e pensamentos. Mas quando vi o vídeo da Professora Amanda Gurgel, pensei: "Quero ser como ela quando eu crescer" e "O mundo não está perdido como pensava".
Só vi alguém falar como ela, com tanta propriedade e sabedoria na Universidade, a Prof° Dr° Andréa Caldas (Diretora do Setor de Educação da UFPR), que explica como ninguém o trajeto histórico da atividade docente. Então... começo a pensar se numa instituição particular há espaço para discussões como as que aprendi que eram essenciais numa escola: Métodos novos, políticas educacionais, trocas de experiências e discussões teóricas. Fica aqui a incógnita. Um dia espero responder...

0 comentários: