Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sugestão para dança de Festa Junina...


Olá gente... vou dividir com vocês uma ideia que roubei! Como sempre falo: "Nada se cria, tudo se copia!" Um abraço para a Aveline do Colégio Expoente, DONA da ideia que repeti com a minha turma esse ano. É a confecção de bonecos para serem os pares das crianças. Risquei o corpo delas no TNT costurei (quer dizer a minha mãe costurou BJO MÃE) e mandei para os pais encherem e vestirem. As meninas dançam com um boneco e os meninos com uma boneca. O envolvimento dos pais é impressionante, o capricho e a criatividade das famílias me deixaram surpresa. Podemos trabalhar além da dança, as questões de raça, fiz bonecos brancos, pretos e marrons, as partes do corpo e o trabalho em equipe, dessa vez com a família.
Estou usando a música: "Asa Branca" do Zé Ramalho e está ficando uma graça, metade da música fazemos gestos e metade dançamos com os bonecos.
Logo mais posto as ideias da minha escola para a decoração.

Beijooo!

0 comentários: